O vice-presidente da AAERJ, Daniel Beltran, participou de debate a respeito da profissão de arquivista e a recente lei aprovada na ALERJ que define pisos salariais para diversas categorias no Estado do Rio de Janeiro, entre elas pela primeira vez a de arquivista.
.
O debate na TV ALERJ contou com a participação da Diretora da Escola de Arquivologia da UNIRIO, Dra. Anna Carla Mariz e o Deputado Estadual Rodrigo Dantas.
.
Leia mais e assista aos vídeos, que está dividido em três partes.
.
A entrevista rendeu também divulgação no site do próprio Deputado Estadual: http://www.rodrigodantas.com.br/noticias/na_alerj/178.html
.
Adorei,tenho muito orgulho de vc meu irmão.Ótima entrevista,bjos.
Parabéns Daniel,
Vocè está sempre lutando para dar visibilidade ao profissional de arquivo e mais uma vez eu parabenizo você e acredito que os novos arquivistas terão mais facilidade em suas carreiras devido a seu trabalho.
Continue, não desanime não.
Jeane Motta
Parabéns Daniel e deputado Dantas. Mais uma batalha vencida em prol dos arquivistas. Um ótimo exemplo a ser seguido em outros Estados.
Ana Barbosa,
Agradeço muitíssimo seu comentário. Estar numa posição como de diretor de entidades coletivas nunca é muito confortável. Ficamos sempre expostos a oportunistas que se aproveitam para marcarem sua passagem por um perfil “DENUNCISTA”, adotando postura de grande desrespeito a pessoa que está a frente dando a cara a tapa.
Sempre é muito mais fácil ficar de fora tacando pedra e lançando suposições sobre supostas segundas e terceiras intenções que somente surgem nas mentes doentias de quem se acha mais importante que a instituição, que o processo e que a categoria dos arquivistas. Estes falam, “advinham” sentimentos, tentam impor a maneira das pessoas se comportarem, fazem patrulhamento ideológico, etc…
Por isso Ana, de coração, agradeço muito sua iniciativa de parabenizar. Não tenha dúvidas de que a motivação que sente é pequena diante da motivação que me causa quando vem aqui a público se posicionar da forma como fez. Sua atitude quebra um mal muito comum que é o silêncio dos bons. Não só a sua, mas de todos que vem aqui e se posicionam com espírito construtivo e com o espírito de categoria aguçado.
Muito Obrigado!
Muito boa a entrevista…parabéns pela conquista para a classe dos arquivistas do Rio de Janeiro e espero que aqui no Paraná conseguimos estipular um piso salarial também para os arquivistas que atua aqui.
O compromisso e o trabalho desempenhado pelo Sr.Daniel Beltran me encanta e, nós estudantes ficamos mais motivados e amparados na luta por reconhecimento e valorização;que todos nós da área façamos nossa parte.
excelente entrevista!