Dos dias 07 a 11 de maio será realizada a III Semana de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), organizada pelos graduandos de Arquivologia da UFF e seu Centro Acadêmico. O objetivo é não somente explanar sobre as tendências e perspectivas da Arquivologia, como informar sobre os trabalhos de incentivo a profissão desenvolvidos por associações e grupos estudantis.

Data: 07 a 11 de maio de 2012, 14h às 21h

Tema: “Tendências e perspectivas na Arquivologia”

Local: as atividades serão no Campus do Gragoatá (Av. Visconde de Rio Branco, s/n, Centro, Niterói), sala A406, Bloco A e no Instituto de Arte e Comunicação Social – IACS/UFF (Rua Lara Vilela, 126, Boa Viagem, Niterói), sala C100.

Valor da inscrição: R$ 50,00

Programação:
Segunda-feira: palestras do eixo temático EDUCAÇÃO EM ARQUIVOLOGIA; debate sobre a formulação de uma nova grade curricular ao curso de arquivologia da UFF;
Terça-feira: palestras do eixo temático ARQUIVOS MÉDICOS;
Quarta-feira: palestras do eixo temático TECNOLOGIA NA ARQUIVOLOGIA;
Quinta-feira: MESA DE DEBATE com as pesquisas no Mestrado em Ciência da Informação na UFF, mais o espaço para as associações e empresas falarem sobre o trabalho das mesmas;
Sexta-feira: espaço para apresentação da Executica Nacional dos Estudantes de Arquivologia (ENEA); e para finalizar, uma festa programada a noite.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

E-mail da organização: semarquff2012@gmail.com

Informações completas no site do evento: www.semarquff2012.blogspot.com.br

By AAERJ