Em agosto, em Assembleia Geral, foi aprovada a alteração do Estatuto da AAERJ, incluindo a categoria de sócio empresa. Até então somente pessoas físicas podiam se associar, agora pessoas jurídicas que tenham como atividade fim a realização de serviços relacionados à área de Arquivologia, como organização de documentos, gestão documental, higienização, microfilmagem, digitalização, guarda ou preservação de documentos e afins também poderão se associar.
Seguindo a norma da associação, de admitir somente arquivistas e técnicos de arquivo, ou seja, aqueles que se enquadram na Lei 6.546/78, que regulamenta as respectivas profissões (além de futuros profissionais, estudantes de Arquivologia), as empresas deverão enviar documentos que comprovem ter em seus quadros no mínimo 2 profissionais que estejam habilitados segundo a referida lei.
Assim, buscamos incentivar que empresas que atuem prestando serviços arquivísticos empreguem os profissionais habilitados para tal e queremos servir como referência para empresas e instituições que buscam esses serviços, divulgando as que seguem a lei.
O valor da anuidade para sócio empresa é de apenas R$ 300,00 (equivale ao quíntuplo do valor da categoria efetivo), sendo que pode inscrever, em razão de sua condição de associado, até 2 pessoas físicas na categoria efetivo, desde que estes sejam arquivistas ou técnicos de arquivo.
Além disso, os sócios empresa terão espaço para divulgarem sua marca no site da associação e prioridade na compra de cotas de patrocínio em eventos, treinamentos e demais ações realizadas pela associação, fazendo jus a um desconto de 15% no valor da cota oferecida ao mercado.
A Acesso – Gestão e Digitalização de Documentos foi a primeira empresa a se associar.
Venha também fazer parte da AAERJ e divulgar sua marca ao mercado com o apoio de uma associação de arquivistas, para arquivistas!
Prezados(as),
Somos uma empresa que preza pela área Arquivística e reconhecemos o seu grande valor. Temos o interesse em fazer parte desta conceituada instituição, bem como disseminar o conhecimento da nossa solução única no mercado de identificação e avaliação de registros e tipos documentais.
Temos um excelente grupo de Arquivistas contratados na empresa, e também fazendo parte da sociedade a Maria Rosângela da Cunha.
Um resumo sobre a ISSX:
A ISSX gerencia a informação de forma eficaz garantindo sua acessibilidade, integridade, autenticidade e confiabilidade a longo prazo, possibilitando rapidez e eficiência nos processos de tomada de decisão das empresas, públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte.
A ISSX tem como diferencial a identificação e avaliação dos Registros/Documentos gerados nos processos de trabalho, por meio de software desenvolvido pela empresa, possibilitando o gerenciamento da informação de forma eficiente.
A ISSX, por meio de software próprio, efetua a identificação e avaliação dos registros/tipos documentais produzidos e recebidos na execução das atividades da empresa, determinando o nível de criticidade e acesso às informações, avalia a vulnerabilidade dos sistemas, elabora e implementa Política de Segurança da Informação.
Nos colocamos à disposição.
Filipe Almada