Entre os dias 4 e 7 de dezembro, como parte das atividades do Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ/UNIRIO), tivemos a oportunidade de contar com a presença do professor espanhol Luis Hernández Olivera.

O Prof. Luis Hernández Olivera é Doutor em Documentação e ministra Arquivologia no Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidad de Salamanca, onde desenvolve pesquisas e orienta teses de doutorado com temáticas arquivísticas. É autor de várias publicações, além de ser Presidente da Asociación de los Archiveros de Castilla y León (ACAL), que edita a revista científica Tábula.

Durante sua estadia no Brasil participou de workshop do Mestrado em Gestão de Documentos e Arquivos e de uma mesa-redonda sobre o associativismo no campo arquivístico, que contou com a participação da AAERJ. E ainda proferiu uma conferência na UNIRIO, aberta ao público, sobre “Avaliação e Seleção de Documentos na Arquivologia Contemporânea”. O professor gentilmente nos cedeu os slides de sua apresentação, que compartilhamos abaixo com a comunidade arquivística.

By AAERJ