A empresa Mimaxx, do Rio de Janeiro, oferece vagas para arquivistas e estudantes de Arquivologia, com os seguintes perfis:
1. Serviços de Gerência Técnica de Arquivos (Sênior):
Requisitos: formação superior em Arquivologia, com experiência em planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; orientação e acompanhamento do processo documental e informativo.
Atividades: prover a integração de procedimentos arquivísticos aos procedimentos técnicos e administrativos existentes e dos métodos e recursos arquivísticos aos recursos e instrumentos disponíveis; gerenciar as atividades de Gestão Arquivística de Documentos e de Gestão Eletrônica de Documentos – GED, envolvendo funções de planejamento, coordenação, elaboração, implantação de programas de trabalho, especificações técnicas de gestão de documentos de arquivo, relatórios parciais e finais, orientação às equipes técnicas, acompanhamento e avaliação de ações e resultados; auxiliar na definição da política de digitalização de documentos.
2. Serviços Especializados de Arquivologia (Pleno):
Requisitos: formação superior em Arquivologia, com experiência em elaboração e implementação de instrumentos de gestão de documentos (Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade) e Sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos – GED, conforme legislação em vigor e resoluções do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ.
Atividades: administrar os instrumentos de Gestão de Documentos da instituição; avaliação e seleção de documentos para fins de preservação ou descarte; promover medidas de preservação, conservação, restauração de documentos e de divulgação do acervo; prestar assistência em questões relacionadas à sua área de atuação, emitindo informações e pareceres e orientar trabalhos de pesquisa; executar atividades de implementação de planos, programas e projetos pertinentes à sua área de atuação, propondo a adoção de normas e procedimentos, quando for o caso; definir treinamentos referentes a noções técnicas de arquivo (conceitos e princípios; utilização do Plano de Classificação de Assuntos e da Tabela de Temporalidade de Documentos da Instituição; métodos de arquivamento de documentos e preservação e conservação de documentos); de utilização de sistemas de GED e aplicação de normas e procedimentos referentes a gestão de documentos da Instituição.
3. Serviços Especializados de Arquivologia (Júnior):
Requisitos: formação superior em Arquivologia e com experiência comprovada em tratamento de documentos arquivísticos e com conhecimento e operacionalização de Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – GED.
Atividades: executar atividades relacionadas à classificação e descrição de documentos; realizar um levantamento contínuo e análise da situação geral da documentação e das funções e atividades da Unidade Organizacional para revisão e/ou inclusão dos assuntos no Plano de Classificação de Assuntos e na Tabela de Temporalidade de Documentos; conscientizar os servidores e colaboradores da importância da documentação para a eficiência do órgão na tomada de decisões e preservação da memória institucional; orientar/supervisionar a aplicação do Código de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade dos Documentos de Arquivo; aplicar treinamentos referentes a noções técnicas de arquivo (conceitos e princípios; utilização do Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da instituição; métodos para arquivamento de documentos e preservação e conservação de documentos); Utilização de Sistemas de GED e aplicação de normas e procedimentos referentes a gestão de documentos da instituição; cooperação na elaboração e padronização de modelos de documentos da instituição, na elaboração de manuais de gestão de documentos e no de editoração de Correspondências Oficiais; auxílio nos procedimentos de operacionalização de Sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos – GED – da instituição.
4. Serviços de Apoio de Arquivologia
Requisitos: 2º grau completo, cursando Arquivologia, com conhecimento do Sistema Operacional Windows e dos instrumentos que compõem o pacote Office da Microsoft, além de conhecimentos sobre Gestão Eletrônica de Documentos.
Atividades: executar atividades de apoio técnico ao tratamento de acervos documentais, abrangendo atividades de geração/indexação, classificação, digitalização, tramitação; conhecimento e operacionalização de Sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos – GED; recebimento dos documentos cadastrados; preparação e distribuição dos documentos entre os técnicos; tramitação do documento/processo/anexo digitalizado à Unidade de destino; controle e encaminhamento de caixas com processos e anexos ao arquivo externo da Agência; transferências de acervos para os arquivos intermediários e permanentes; arquivamento e desarquivamentos, empréstimos e devoluções de originais de documentos em papel e em outras mídias; reclassificação de processos e documentos que se encontram no arquivo externo da Agência.
Interessados, enviar CV para ricardo@mimaxx.com.br