The Americans e o fenômeno informacional na produção de arquivos

Autores

  • André Januário da Silva Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Valéria Cristina Lopes Wilke Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Palavras-chave:

Informação, Informação arquivística, Filosofia da informação

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o fenômeno informacional na contemporaneidade e sua inserção na produção de arquivos, tendo como objeto de análise o seriado The Americans (2013). Para tanto, utilizaremos como campo conceitual teórico algumas discussões presentes na área da filosofia da informação relacionando-as ao conceito de informação arquivística desenvolvido na Arquivologia.

Biografia do Autor

André Januário da Silva , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Bacharel em Arquivologia e Bacharel em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO.

Valéria Cristina Lopes Wilke , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professora Adjunta do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Doutora em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e Universidade Federal Fluminense (Ibict/UFF). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel e licenciada em Filosofia pela UFRJ. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

Januário da Silva , A. ., & Lopes Wilke , V. C. . (2015). The Americans e o fenômeno informacional na produção de arquivos. Informação Arquivística, 4(2), 35–45. Recuperado de http://aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/article/view/67

Edição

Seção

Comunicações