O “Seminário Internacional sobre Acesso a Informação: Desafios de Implementação” tem o objetivo de apresentar relevantes experiências internacionais em matéria de transparência e acesso a informação com o objetivo de apoiar o Governo Brasileiro no desenvolvimento de estratégias e adoção de práticas que assegurem a efetiva implementação do sistema de acesso a informação pública no Brasil.
O evento será realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e contará com a participação de especialistas de vários países que trabalham com o tema do acesso a informação pública.
Por que participar?
A lei de acesso a informação provocará uma grande mudança tanto cultural quanto procedimental, o que exigirá da Administração Pública uma preparação adequada para implantar o sistema brasileiro de acesso a informação. Assim, é importante que os agentes públicos tomem conhecimento sobre o tema e se conscientizem sobre o papel que têm para garantir o acesso a informação.
Público alvo
Servidores públicos, em especial, os que desempenham atividades relacionadas à transparência, ouvidoria, protocolo e atendimento ao cidadão, assessoria de imprensa, gestão de documentos e informações, controle e TI; sociedade civil, empresas, estudantes, professores e demais interessados no tema.
Dias: 7 e 8 de julho de 2011
Local: Unique Palace, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2, Conjunto 42, Asa Sul, Brasília/DF.
Inscrições, contato, palestrantes e material de interesse (incluindo Projeto de Lei de Acesso a Informação – PLC 41/2010):
http://www.cgu.gov.br/acessoainformacao/index.asp