Divulgado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (PRPGP/UFSM) o Edital 035/2012 – Abertura de inscrição (abaixo) aos Cursos de Pós-graduação, Nível de Especialização, modalidade a Distância para ingresso no 2º semestre de 2012. As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de julho a 10 de agosto de 2012.

EDITAL


Sobre o Curso de Pós-Graduação, Especialização a Distância – Gestão em Arquivos

O Curso de Pós-Graduação, Especialização a Distância – Gestão em Arquivos contempla os interesses de alunos egressos da graduação em Arquivologia e áreas afins, incentivando a modalidade de Educação a Distância para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Neste sentido, valoriza os princípios de trabalhos construídos em sua experiência, avaliando as possibilidades de superação de fronteiras, implementando ações de qualificação, tendo presente as demandas da sociedade, ofertando políticas para a interiorização do ensino de pós-graduação gratuito e de qualidade.
A Educação a Distância atualmente apresenta-se como uma modalidade de educação que possibilita a inovação de ações e procedimentos de ensino, o desenvolvimento de uma educação extra-escolar que utiliza os diferentes meios de comunicação, viabilizando o acesso a públicos que se localizam geograficamente dispersos.
Na perspectiva de uma educação continuada, o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e o Departamento de Documentação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), propõe o Curso de Pós-Graduação – Especialização a Distância – Gestão em Arquivos, para que em conformidade com as tendências atuais, possibilite desenvolver estudos e pesquisas na área arquivística por meio de formação de recursos humanos a distância, capazes de abranger diferentes segmentos da sociedade, ampliando a capacidade dos egressos e outros interessados.
Informações completas: http://www.ufsm.br/prpgp/

By AAERJ

4 thoughts on “Especialização “Gestão em Arquivos” à Distância na UFSM, inscrições abertas!”
  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber se estão abertas as inscrições para o curso à distância em Arquivo.Gostaria também de obter informações sobre o valor e as normas.
    Obrigada!Aguardo retorno!

  2. Boa tarde,
    Gostaria de obter informações sobre especialização ou curso de arquivologia. Sou doutorando em história e preciso de complementação no conhecimento nessa área.

    Muito obrigado.

Comments are closed.