Declaração sobre Arquivos Empresariais e Direitos Humanos

Autores/as

  • Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos do Conselho Internacional de Arquivos (HRWG/ICA)
  • Vitor Manoel Universidade Federal Fluminense (UFF)

Palabras clave:

Arquivos, Direitos Humanos, Princípios Ruggie, Arquivos empresariais

Resumen

Declaração apresentada por membros do Grupo de Trabalho em Direitos Humanos do Conselho Internacional de Arquivos no Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. O documento prova como os Guiding Principles on Business and Human Rights [Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos] da ONU, também conhecidos como Princípios Ruggie, necessitam ser acompanhados de ações arquivísticas nos âmbitos público e privado.

Biografía del autor/a

Vitor Manoel, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professor do Depto. de Ciência da Informação, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Presidente da Section on Archives and Human Rights do International Council on Archives (Conselho Internacional de Arquivos).

Publicado

2017-01-01

Cómo citar

do Conselho Internacional de Arquivos (HRWG/ICA) , G. de T. sobre D. H., & Vitor Manoel. (2017). Declaração sobre Arquivos Empresariais e Direitos Humanos. Informação Arquivística, 6(1), 372–393. Recuperado a partir de https://aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/article/view/113

Número

Sección

Tradução